Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Niterói dá auxílio de R$ 1 mil para MEIs de estética


Microempreendedores do setor de estética terão ajuda

A prefeitura de Niterói vai pagar um auxílio financeiro emergencial para microempreendedores individuais que atuem como cabeleireiros, profissionais de estética, de cuidados com a beleza e podólogos, em virtude dos impactos sociais e econômicos da pandemia do coronavírus. A lei que prevê o benefício foi aprovada pela Câmara e publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (28) após a sanção do prefeito Rodrigo Neves. O auxílio, no valor de R$ 1 mil, será pago em parcela única, no dia 15 de junho. Os profissionais poderão se cadastrar para receber o benefício entre os dias 1 e 10 de junho no site da Secretaria Municipal de Fazenda. Para ter direito ao auxílio, os microempreendedores individuais que atuam no setor não precisarão ter alvará no município. Entretanto, terão que cumprir os seguintes pré-requisitos: não terem sido beneficiados por outros programas de auxílio financeiro mensal, aprovados por Leis Municipais; terem inscrição ativa no CNPJ; terem adquirido sua inscrição no CNPJ antes do dia 1º de março de 2020; não serem servidores públicos, ainda que aposentados, ou pensionistas; não serem sócios de sociedades empresárias ativas; não serem pessoas politicamente expostas ou evidenciar riqueza desproporcional ao rendimento máximo auferido por um microempreendedor individual.

“O apoio é importante para uma categoria que ficou prejudicada por conta das regras do isolamento social. São na sua maioria mulheres chefes de família. Cuidam dos filhos, netos e tomam conta dos mais velhos. O auxílio chega em um momento muito importante”, explicou a secretária de Fazenda de Niterói, Giovanna Victer. 

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle