Niteroi fará lockdown por dez dias, confirma Axel
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Niterói fará lockdown por dez dias, confirma Axel


Axel confirma lockdown de dez dias em Niterói

Niterói deve implantar um lockdown pelo prazo de dez dias, a partir da semana que vem, como forma de frear principalmente a superlotação na rede de saúde pública e privada do município, que já se encontra próxima de sua ocupação máxima. O anúncio deverá ser feito nas próximas horas pelo prefeito Rodrigo Neves. A informação, obtida pelo TODA PALAVRA na manhã desta quinta-feira (7), foi confirmada pelo secretário de Planejamento da prefeitura, Axel Grael.

“A Prefeitura informa que recebeu recomendação do grupo de especialistas e experts nas áreas de infectologia, epidemiologia e estatística, entre outras, da Fiocruz, UFRJ e UFF, que estão apoiando as medidas para o combate bem-sucedido até aqui de Niterói à Covid-19. A recomendação é no sentido de ampliar barreiras sanitárias e medidas de restrição de circulação nos próximos 10 dias, período considerado mais crítico da propagação rápida do coronavírus na Região Metropolitana do Rio”, disse o secretário.

Axel, no entanto, procurou tranquilizar a população, dando o exemplo das cidades do Norte e Nordeste onde o lockdown já foi implantado com regras, segundo ele, menos rigorosas do que algumas já adotadas por Niterói no sentido de preconizar o isolamento social.

O objetivo é que a circulação nas ruas retorne ao patamar do final de março, com a reclusão de 70% da população, para que a cidade “siga com capacidade de atendimento à saúde de sua população, salvando vidas e com retorno mais breve possível às suas atividades”.

“Não há nenhuma hipótese de restrição de atividades essenciais que estão em funcionamento nas últimas semanas, como mercados e supermercados, farmácias, padarias, pet shops e postos de combustíveis, todas atividades essenciais à vida”, acrescentou.

Ainda segundo o secretário, as decisões a serem anunciadas por Rodrigo foram tomadas depois que o prefeito se reuniu com representantes da Câmara Municipal e do Ministério Público.


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page