Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Niterói fará lockdown por dez dias, confirma Axel


Axel confirma lockdown de dez dias em Niterói

Niterói deve implantar um lockdown pelo prazo de dez dias, a partir da semana que vem, como forma de frear principalmente a superlotação na rede de saúde pública e privada do município, que já se encontra próxima de sua ocupação máxima. O anúncio deverá ser feito nas próximas horas pelo prefeito Rodrigo Neves. A informação, obtida pelo TODA PALAVRA na manhã desta quinta-feira (7), foi confirmada pelo secretário de Planejamento da prefeitura, Axel Grael.

“A Prefeitura informa que recebeu recomendação do grupo de especialistas e experts nas áreas de infectologia, epidemiologia e estatística, entre outras, da Fiocruz, UFRJ e UFF, que estão apoiando as medidas para o combate bem-sucedido até aqui de Niterói à Covid-19. A recomendação é no sentido de ampliar barreiras sanitárias e medidas de restrição de circulação nos próximos 10 dias, período considerado mais crítico da propagação rápida do coronavírus na Região Metropolitana do Rio”, disse o secretário.

Axel, no entanto, procurou tranquilizar a população, dando o exemplo das cidades do Norte e Nordeste onde o lockdown já foi implantado com regras, segundo ele, menos rigorosas do que algumas já adotadas por Niterói no sentido de preconizar o isolamento social.

O objetivo é que a circulação nas ruas retorne ao patamar do final de março, com a reclusão de 70% da população, para que a cidade “siga com capacidade de atendimento à saúde de sua população, salvando vidas e com retorno mais breve possível às suas atividades”.

“Não há nenhuma hipótese de restrição de atividades essenciais que estão em funcionamento nas últimas semanas, como mercados e supermercados, farmácias, padarias, pet shops e postos de combustíveis, todas atividades essenciais à vida”, acrescentou.

Ainda segundo o secretário, as decisões a serem anunciadas por Rodrigo foram tomadas depois que o prefeito se reuniu com representantes da Câmara Municipal e do Ministério Público.


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle