Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Niterói ganhará um Centro de Diagnóstico em outubro


O prefeito Rodrigo Neves (e) e o secretário de Saúde Rodrigo Oliveira (c) visitam obras da unidade (Luciana Carneiro)

O Centro de Diagnóstico por Imagens que está sendo implantado no Hospital Municipal Carlos Tortelly será entregue em outubro. A unidade está passando por reforma e já conta um novo e moderno tomógrafo que atenderá todo o município. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, vistoriou as obras nesta terça-feira (18). O hospital também vai ganhar novos leitos de UTI, enfermarias e reformas em outros ambientes.

“Realizei uma visita técnica ao novo Centro de Imagens, no Hospital Carlos Tortelly, que está quase pronto para ampliar ainda mais a retaguarda de exames na rede municipal”, explica Rodrigo Neves. “Apesar da crise mais geral, Niterói já investiu mais de R$ 200 milhões somente na Saúde. Quando assumimos a gestão reabrimos o Getulinho, reformamos o Mário Monteiro e a Policlínica do Largo da Batalha, reformamos e readequamos unidades da atenção básica, chegando a quase 100% de cobertura do Médico de Família, e agora mais esse grande investimento no Hospital Carlos Tortelly”.

O prefeito também destacou que, atualmente, menos de 25% dos leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19 estão ocupados na cidade e atribuiu esse resultado aos investimentos na Saúde realizados pela Prefeitura.

O Centro de Imagens fará exames como radiologia digital, tomografia computadorizada, mamografia, endoscopia, ecocardiografia e ultrassonografia. O local vai dispor ainda de laboratório de análises clínicas, podendo obter diagnósticos, como imunologia, bioquímica, hematologia e microscopia.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, conta que a aquisição do aparelho é uma grande conquista para o município.

“Esse novo Centro de Imagens vai melhorar a qualidade de atendimento da população e o trabalho dos profissionais de saúde. A tomografia é um exame fundamental que vai agilizar o diagnóstico e acompanhamento de algumas doenças”, afirma o secretário.

Ubiratan Moreira Ramos, diretor do HMCT explica a importância de ter os exames na unidade e fala sobre o funcionamento para o restante da rede.

“O Centro de Imagens irá atender toda a rede municipal de Saúde. Serão realizados exames eletivos e de emergência. Essa iniciativa vai beneficiar todos os moradores de Niterói”, conta o diretor.

Ele informa que também está sendo construído um novo Centro de Terapia Intensiva (CTI), que vai disponibilizar mais 11 leitos, totalizando 20 leitos. A unidade conta também com um CTI exclusivo para pacientes com o novo coronavírus.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle