Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Niterói lança edital para obras no Engenho do Mato


A Prefeitura de Niterói publicou, nesta quarta-feira (26), o edital para as obras de drenagem e infraestrutura do Engenho do Mato, na Região Oceânica. De acordo com a publicação, a licitação que escolherá a empresa para realizar as obras de drenagem e pavimentação acontecerá no dia 24 de setembro. O projeto prevê a intervenção em 117 ruas do bairro, e o investimento será de aproximadamente R$177 milhões. O prazo de execução da obra é de 30 meses, a partir da assinatura da ordem de início.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, enfatizou que este projeto foi estruturado nos últimos meses, com estudos de sondagem, de hidráulica e de topografia. Ele lembrou que, ao longo desses últimos meses, foram vencidas várias etapas e obstáculos para o lançamento do edital. O cronograma foi ajustado por causa da pandemia.

“O plano de infraestrutura da Região Oceânica é o mais importante investimento da história desta região e já garantiu a urbanização e qualidade de vida para moradores de áreas como Cafubá, Fazendinha, Bairro Peixoto, Piratininga, Boa Vista, Camboinhas e Jacaré. Em um curto período, superamos décadas de abandono da Região Oceânica. Neste momento, estão sendo feitas intervenções no Santo Antônio, Maravista e Serra Grande. Com este projeto do Engenho do Mato e Vale Feliz, os investimentos de infraestrutura chegam em todos os bairros da Região Oceânica”, enfatizou o prefeito. Participação dos moradores - O projeto foi discutido entre a Prefeitura e moradores do bairro, e foi definido que a intervenção levará em consideração as particularidades do Engenho do Mato, assim como a vocação rural e história da região. Com isso, 80% das ruas receberão piso intertravado. O método permitirá, ainda, melhor permeabilidade do pavimento e evitará o alagamento em dias de chuvas fortes.

Com a execução das obras no Engenho do Mato, a Região Oceânica continua recebendo o maior pacote de investimentos dos últimos anos. O andamento das obras em Santo Antônio, Serra Grande e Maravista já executou a rede drenagem de novas vias. Assim como a macrodrenagem do canal Camboatá, que também contribuirá com o fim dos alagamentos na região.

Rodrigo Neves destacou, também, que a entrega do túnel Charitas-Cafubá, a modernização e ampliação da Unidade de Urgência Mário Monteiro, a implantação do Hospital Municipal Oceânico no combate à Covid-19, a infraestrutura de bairros inteiros, que durante décadas sofreram com enchentes, hoje é uma realidade.

“Apesar da crise mais geral e da própria pandemia do coronavírus, Niterói segue em frente, levando cada vez mais qualidade de vida a todos os seus cidadãos, por uma cidade cada vez melhor”, disse.

O edital completo das obras de drenagem e infraestrutura do Engenho do Mato poderá ser retirado no site da Emusa (www.emusa.niteroi.rj.gov.br).

Posts recentes

Ver tudo

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle