Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Niterói revoga doação para hospital de campanha de SG

A Câmara de Niterói revogou na sessão desta quarta-feira (3) a autorização parlamentar para a doação anunciada há cerca de dois meses pelo prefeito Rodrigo Neves de R$ 45 milhões dos cofres municipais para a construção de um hospital de campanha em São Gonçalo. A decisão foi anunciada no mesmo dia em que o governador Wilson Witzel rompeu o contrato com a organização social Iabas, contratada pelo governo estadual por R$ 823 milhões para construir e gerir sete hospitais de campanha no Estado do Rio.

Embora a revogação tenha sido uma iniciativa parlamentar, Rodrigo justificou, em sua live desta quarta-feira que a medida se deu em função da ausência de um detalhamento do programa de trabalho relativo à construção do hospital. Apesar de haver formalizado o protocolo com o governo do estado, Niterói não chegou a fazer nenhum repasse financeiro desses recursos.

Na mesma live Rodrigo também informou haver falado diretamente com o prefeito de São Gonçalo, a quem prometeu, a título de compensação, que Niterói assumiria ajudaria a cidade vizinha fazendo a sanitização de ruas e fornecendo 20 respiradores para ajudar no aparelhamento da rede de saúde gonçalense.

A informação foi recebida com surpresa pelo vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Niterói, que desconhecia a oferta feita pelo prefeito de Niterói ao de São Gonçalo. Mesmo sendo favorável ao socorro oferecido ao município vizinho, o parlamentar estranhou que a proposta não tivesse sido apresentada inicialmente à Câmara de Vereadores.

"Temos por São Gonçalo um sentimento fraterno e qualquer ajuda que puder ser dada contará com o nosso apoio. Mas esse tipo de transferência de recursos da cidade de Niterói não pode ser feita sem a aprovação da Câmara", ponderou Paulo Eduardo.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle