Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Niterói amplia apoio a micro e pequenas empresas

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira a segunda fase do Programa Empresa Cidadã, ampliando as condições de participação para um número ainda maior de estabelecimentos. Essa fase consiste no pagamento às empresas, entidades religiosas e organizações sindicais, que tiveram suas atividades suspensas, total ou parcialmente, em virtude do período de isolamento social, com até 40 empregados, de um salário mínimo por empregado que ganhe até três salários mínimos, até o limite de nove empregados, por três meses.

A primeira fase do programa, que já beneficiou 2 mil micro e pequenas empresas, restringia o benefício a estabelecimentos com até 19 empregados, número que agora foi ampliado para 40. A segunda fase do Empresa Cidadã, aprovada pelos vereadores com 14 votos sim e nenhum contra, também dará oportunidade de reavaliação de empresas que caíram em exigências e não conseguiram ser enquadradas na primeira fase.

"Fizemos um amplo levantamento e, pelo que pudemos estimar, cerca de 40% das inscritas foram desqualificadas", comentou Charbel Tauil, presidente do Sindilojas Niterói. "Estávamos reivindicando justamente isto em defesa dos lojistas, que se abrisse uma 'janela' para as cerca de 1.500 empresas que ficaram de fora, muitas vezes por falta de um documento. Agora, os interessados devem correr para cumprir as exigências a tempo", alertou.


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle