'Niterói contra as queimadas' evita propagação de fogo no ParNit
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

'Niterói contra as queimadas' evita propagação de fogo no ParNit


Equipes da coordenadoria ambiental da Guarda Municipal de Niterói e voluntários do Parque Municipal de Niterói (ParNit) extinguiram um incêndio, na manhã deste sábado (23), que atingiu uma pequena área do parque. O fogo foi provocado por um balão que foi encontrado no local pelas equipes.

Desde 2014, o programa Niterói Contra Queimadas realiza o monitoramento meteorológico voltado para ameaças de fogo e tem um Plano de Contingências, que prevê a ação integrada entre a Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Guarda Municipal, Clin, Corpo de Bombeiros e o Inea. 

Dentro do programa, o curso Niterói Contra Queimadas já formou mais de 230 voluntários para prevenção, monitoramento de balões e apoio às equipes de combate nas grandes ocorrências de queimadas.

A Prefeitura de Niterói solicita que, caso a população verifique a prática criminosa de queimadas ou demais focos de incêndio em vegetação, entre em contato com o Corpo de bombeiros – 193, com a Defesa Civil – 199 ou o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), através do número 153.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page