Niterói inicia transição e MP dá 24h para prefeitura informar situação
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Niterói inicia transição e MP dá 24h para prefeitura informar situação


No meio da tarde desta quinta-feira, a orla de Icaraí registrava baixo movimento (Foto: Leonardo Simplício)

Na primeira manhã da transição gradual para a chamada "nova normalidade", como vem sendo denominada pelo prefeito Rodrigo Neves o que seria o estilo de vida a ser adotado até a descoberta de uma vacina contra o coronavírus, as orientações da prefeitura sobre a prática de atividades físicas na orla da cidade foram respeitadas pela população.

Os frequentadores obedeceram aos horários determinados – de 6h às 9h para pessoas com menos de 60 anos e de 9h às 11h para idosos. A Guarda Municipal esteve presente na orla de Icaraí e também na Região Oceânica, orientando moradores e distribuindo máscaras. Na parte da tarde, as atividades físicas individuais são permitidas entre 16h e 22h na orla.

Nas barreiras sanitárias nos acessos à Niterói a fiscalização seguiu com equipes entrando em ônibus intermunicipais e verificando temperatura de quem chegava na cidade.  

“Niterói está dando exemplo e nós, niteroienses, temos sido conscientes. É fundamental que todos respeitem as regras para uma travessia com menos sofrimento nessa pandemia”, disse o prefeito. “O isolamento social foi estendido até dia 30 de junho em Niterói, mas com o plano de transição gradual para um novo normal, com base na ciência e em indicadores objetivos, será possível realizar algumas atividades – respeitados os procedimentos sanitários – durante esse período”, completou Rodrigo.

Nesta quinta-feira (21), até o fim da manhã, apenas um homem foi multado por não utilizar máscara e três pessoas encaminhadas para postos de saúde por apresentarem temperatura acima de 37,5ºC. A Lei 3499/2020, que entrou em vigor nesta quinta (21), determina que a Guarda Municipal poderá multar em R$ 180 quem não estiver utilizando máscara. Os recursos serão aplicados em leitos públicos de pacientes graves de Covid-19.


Ministério Público cobra informações

A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Cidadania de Niterói intimou novamente, nesta quinta-feira (21/05), o prefeito Rodrigo Neves para que apresente, em 24 horas, relatório contendo detalhadamente todos os indicadores que fundamentaram a decisão do Município de classificar em "Laranja" o estágio da cidade no Plano de Transição Gradual para o Novo Normal (decreto municipal 13.604/2020).

A medida tem por objetivo acompanhar e fiscalizar o plano de transição, os índices de monitoramento e a classificação realizada pelo Município de Niterói, já que tais parâmetros determinarão o afrouxamento ou agravamento das medidas de isolamento, e, ainda, pelo fato de que as informações enviadas na noite de ontem, em atendimento à solicitação anterior, não contemplaram todos os esclarecimentos requeridos pelo Ministério Público.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page