Niterói vai multar motos barulhentas
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Niterói vai multar motos barulhentas


Foto: Divulgação

Uma ação educativa e de fiscalização da NitTrans, Empresa Municipal de Transporte e Trânsito de Niterói, abordou mais de 150 motociclistas nas Zonas Sul e Norte e no Largo da Batalha. A atitude visa orientar e punir os motoristas com motocicletas barulhentas. Os motociclistas receberam material educativo e orientações sobre as normas de emissão de ruídos automotivos. Os agentes registraram cinco autuações por infração que se tornarão multas de R$195,23 após cumprido o período de defesa e recurso a que todos os motoristas têm direito.


A responsabilidade pela fiscalização do excesso de ruído veicular é responsabilidade do Estado, porém, a NitTrans está trabalhando em parceria com o Estado, de forma suplementar, através de convênio. Dessa forma, a NitTrans também pode fazer a atuação suplementar deste tipo de infração de trânsito.


O forte ruído das motos é geralmente ocasionado por escapamento adulterado ou silenciador danificado. Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o silenciador é item obrigatório desde 1998 (Resolução 14/1998).

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page