Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

O protagonismo de Ciro nas entrevistas a Mino Carta e Glenn Greenwald

Nos últimos 78 dias (contados até a live com o jornalista Glenn Greenwald), Ciro Gomes tem caminhado apenas entre o quarto, a cozinha e a sala do seu apartamento em Fortaleza, no Ceará. No entanto, o vice-presidente nacional do PDT e virtual candidato do partido à presidência da República vem se movimentando com extraordinária desenvoltura em todos os quadrante políticos.

O papel secundário que até a última eleição lhe estava reservado no espectro da esquerda brasileira tem dado lugar a um inegável protagonismo no cenário da oposição ao governo Bolsonaro. Sem sair de casa, Ciro tem ocupado espaços cada vez mais importantes, seja na liderança do bloco político que vem sendo solidificado entre PSB, PC, Rede, Solidariedade e PDT, seja em alguns dos palanques mais valorizados da centro-esquerda.

Nesta última semana ele participou de de duas longas entrevistas online. A primeira foi concedida ao jornalista Mino Carta, de Carta Capital. Foi, como classificaram, uma “conversa entre dois velhos amigos”. Mas, na verdade, foi mais do que isso. Ciro pode expor de forma didática um painel político do Brasil de hoje, clarificando a sua análise ácida do papel desempenhado nos últimos anos pelo lulo-petismo que, segundo sustenta, veio a desembocar na ascensão de Bolsonaro ao poder.

A segunda foi uma live com o jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept, que arrancou do trabalhista, depois de mais de uma hora de entrevista, o desafio de um debate tête-a-tête com o ex-presidente Lula. Embora cético quanto à concordância do líder petista, Ciro já delegou a Glenn a missão de mediar o debate que pode definir novos rumos para a esquerda brasileira.

O TODA PALAVRA reproduz, a seguir, as duas entrevistas que colocam Ciro Gomes como um dos mais importantes atores políticos do conturbado cenário político do Brasil atual:


Entrevista a Mino Carta:


Entrevista a Glenn Greenwald:



Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle