Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Ocupação de leitos dobrou na rede privada de Niterói


Os hospitais particulares de Niterói já apresentam uma taxa de ocupação de leitos para pacientes de Covid-19 de mais de 50%, seja em internações em quartos ou em UTIs. A informação, revelada em comunicado do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde de Niterói e São Gonçalo (Sindhleste), representa mais que o dobro do último levantamento feito pela entidade, em torno de 23%.

Segundo os números repassados à Câmara de Diretores Lojistas de Niterói (CDL), a taxa de ocupação de vagas para pacientes Covid-19 registrada nesta quarta-feira em leitos de quarto era de 56% (169 pacientes) e nas UTIs de 52% (145 pacientes). No total, existem hoje 314 pessoas infectadas pelo novo coronavírus internadas nas unidades particulares de Niterói.

Os números divergem das informações oficiais, disponibilizadas pela prefeitura em seu site, onde são apresentadas uma taxa total de ocupação de leitos em unidades públicas e privadas de 31,3%, sendo 33,2% em UTI e 29,3% em leitos clínicos. Essas estatísticas, porém, se referem à 44a semana epidemiológica - de 25 a 31 de outubro - e podem não registrar ainda a escalada vertiginosa do número de casos dos últimos dias. No Rio de Janeiro, a informação da taxa de ocupação mais recente dá conta de que 94% dos leitos para Covid-19 na rede pública estão ocupados.

Comunicado do HGI, suspendendo cirurgias eletivas

O agravamento da epidemia também é confirmado por pacientes que relatam dificuldades para conseguirem ser internados em hospitais particulares da cidade. Em comunicado também divulgado nesta quarta-feira pelo Hospital Geral do Ingá, o diretor médico da unidade, Luiz Otávio Nazar, informa "a todos os médicos, cirurgiões, staffs e a população em geral" a suspensão de todas as cirurgias eletivas a partir do dia 23 de novembro, segunda-feira, "em virtude da nova onda de Covid-19 que assola a nossa cidade".

No entanto, o aumento da taxa de ocupação nos hospitais particulares, apesar de preocupante e significativo, não representa um recrudescimento no mesmo nível da taxa de infecção em Niterói. Isso porque a rede de saúde privada da cidade é referência para todo o Leste fluminense e recebe pacientes até mesmo da capital.

Até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta sobre a taxa de ocupação dos leitos de Covid-19 exclusivamente na rede pública, esta sim, que atende quase que exclusivamente paciente de Niterói.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle