Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

OMS: vacina em teste no Brasil está em estágio mais avançado


A vacina contra Covid-19 que está em teste no Brasil - em fase de pesquisa pela Universidade de Oxford e a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca - é a que está em estágio mais avançado de desenvolvimento no mundo, segundo confirmou nesta quinta-feira (2) a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Soumya Swaminathan, cientista-Chefe da OMS, afirmou que pelo menos 17 vacinas estão hoje em fase de testes clínicos e estão sendo acompanhadas pela organização.

O anúncio veio depois de dois dias de reuniões da OMS com 1,3 mil cientistas de 93 países, incluindo a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, segundo informou o colunista do UOL, Jamil Chade.

O medicamento da Universidade de Oxford estaria em sua terceira fase de testes clínicos. No entanto, um resultado conclusivo pode demorar meses. Algumas das pesquisas em curso podem demorar de 12 a 18 meses, apenas para examinar os resultados da terceira fase.

Fiocruz

O Brasil assinou uma parceria com a Oxford e a AstraZeneca, que contempla a compra de lotes da vacina e transferência de tecnologia através da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que cuidaria também da produção. Pelo acordo, 100 milhões de doses devem ser adquiridas, se os testes com o medicamente provarem ser eficaz. A terceira fase de desenvolvimento é a última fase antes do produto entrar no mercado. No Brasil, o processo está sendo liderado, em São Paulo, pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e no Rio de Janeiro, pela Rede D'Or. Dois mil voluntários, preferencialmente da área médica, se dispõem a fazer o teste.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle