Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

ONU: PDT cobra explicações de Bolsonaro no STF


Carlos Lupi, presidente do PDT, ingressou com interpelação judicial contra Bolsonaro no Supremo (Agência Brasil)

O PDT ingressou com uma interpelação judicial no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (21), pedindo que o mandatário explique, em juízo, se houve equívoco nas alegações de seu discurso realizado na última terça-feira (22), na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Entre os esclarecimentos, PDT requer que Bolsonaro informe a fonte que subsidiou suas afirmações de caboclos e indígenas estariam realizando queimadas na floresta Amazônica, para sua subsistência e quais os estudos que serviram de subsídio para a alegação de que queimadas no Pantanal seriam ocasionadas por fatores naturais, como o clima.

No documento, o PDT também questiona se o chefe do Executivo está convencido da culpa pelas queimadas, se foi tomada alguma medida investigativa “para deslindar os fatos e punir indígenas e caboclos que estejam realizando queimadas”. Além disso, com base nas informações que Bolsonaro detém sobre o assunto, o partido pede esclarecimentos sobre como foram obtidas e como comprovar tais informações. E como último questionamento, a legenda quer saber se existem provas concretas de que povos indígenas e caboclos realizam queimadas para sua subsistência.

Confira a íntegra da Interpelação no link abaixo:

Interpelação do PDT contra o presidente Jair Bolsonaro


Fonte: site do PDT

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle