Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Operador financeiro de Pastor Everaldo se entrega


Pastor Everaldo, preso na sexta-feira, e o governador Wilson Witzel, afastado do cargo (Reprodução)

Apontado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) como operador financeiro do presidente do Partido Social Cristão (PSC) Pastor Everaldo, Vitor Hugo Cavalcante Barroso se entregou à Polícia Federal na cidade de Porto Alegre (RS) neste domingo (30). Vitor seria o "responsável pela realização da contabilidade paralela" do partido, de acordo com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, que decretou a sua prisão em meio a investigações sobre corrupção e lavagem de dinheiro que envolvem o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Pastor Everaldo foi preso no mesmo dia em que a Justiça afastou Witzel do cargo, na sexta-feira (28).

“[Barroso é] operador financeiro do grupo liderado por pastor Everaldo, responsável por contabilidade paralela, por cooptação de agentes públicos e privados e por direcionar contratações, declarando endereço no exterior e constituindo várias offshores em nome de sua mãe e sua irmã, essa também envolvida”, escreveu o ministro no mandado de prisão.

De acordo com as investigações do Ministério Público Federal, o escritório de advocacia da primeira-dama Helena Witzel era utilizado para intermediar o pagamento de propina para o governador. Sem ter nenhum funcionário, o escritório recebeu R$ 554 mil suspeitos de ser propina para Witzel entre agosto de 2019 e maio de 2020. Desse total, R$ 74 mil foram repassados diretamente para o governador.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle