Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Países europeus enfrentam nova onda de Covid-19


(Dominique Butin/Sputnik)

A Europa voltou a viver uma segunda onda de Covid-10. A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou uma alta de 34% de casos em relação à semana anterior. O presidente da França, Emmanuel Macron, confirmou nesta quarta-feira (14) que o país está vivendo uma segunda onda e para tentar conter a transmissão, ele anunciou um toque de recolher em nove cidades francesas. Portugal entrará em situação de calamidade a partir da meia-noite desta quinta-feira (15).

De acordo com a OMS, foram registrados mais de 700 mil novos casos no continente. Também houve aumento de 16% de mortes por Covid-19.

Os médicos alertam que muitas das novas infecções são em jovens, que têm sintomas mais leves da Covid-19. O maior problema, no entanto, é que eles podem transmitir o coronavírus aos mais velhos.

O toque de recolher anunciado pelo presidente francês entrará em vigor no próximo sábado (17) e terá a duração de quatro semanas. A medida será adotada em Paris e mais oito cidades.

A multa para quem desrespeitar o toque de recolher será de 135 euros (equivalente a R$ 887).

"Estamos em uma segunda onda. Temos que reagir [...] O toque de recolher irá durar quatro semanas, e iremos ao parlamento para estendê-lo até 1º de dezembro. Seis semanas é o tempo que acreditamos ser necessário", afirmou Macron.

De acordo com o presidente da França, a medida não proíbe as pessoas de sair de casa no horário estipulado, possibilitando o trânsito nas ruas em casos essenciais, como trabalho. Também não haverá restrições nos transportes públicos.

"Não poderemos sair dos restaurantes depois das 21h, não poderemos ir à casa de amigos para comemorar, porque sabemos que é lá que ocorrem mais contaminações. Vamos continuar trabalhando, a nossa economia precisa disso, nós precisamos, e os nossos filhos vão continuar frequentando a escola", acrescentou.



Com informações da Sputnik


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle