Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Para Bolsonaro, antifascistas são terroristas e marginais



O presidente Jair Bolsonaro classificou nesta quarta-feira (3) como "terroristas" e "marginais" os movimentos antifascistas que recentemente saíram às ruas no Brasil para se manifestarem contra o governo e a favor da democracia.

A fala do presidente brasileiro, na porta do Palácio do Planalto, aconteceu quando ele foi perguntado por um apoiador sobre a situação dos protestos nos Estados Unidos.

"Olha, começou aqui [no Brasil] com as 'antifas' nas ruas. Uma razão, na minha opinião, política, diferente [dos Estados Unidos]. São marginais, na minha opinião, terroristas", afirmou Bolsonaro.

No domingo passado, torcedores de vários clubes de futebol protestaram a favor da democracia na Avenida Paulista, em São Paulo, e em outras cidades do país, em resposta aos atos da extrema-direita nas últimas semanas.

Houve tensão e alguns confrontos com os apoiadores de Bolsonaro, que têm se manifestado pedindo intervenção militar, fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) – estas, todas medidas antidemocráticas e vedadas pela Constituição.

Atletas pela democracia

Diversos atletas estão se organizando pelo whatsapp para formar um grupo de esportistas em defesa da democracia, segundo publicou nesta quarta-feira (03) o jornalista Demétrio Vecchioli, no UOL.

Entre os participantes estão os ex-jogadores de futebol Raí, Casagrande e Grafite e a ex-nadadora Joanna Maranhão.

Ex-meia do São Paulo e da Seleção Brasileira, e irmão do ex-jogador Sócrates - ativista da campanha das "Diretas já!", em 1984, e já falecido -, Raí vem se apresentando um crítico declarado do governo Jair Bolsonaro.

Atletas de outros esportes também estão ajudando a organizar o grupo pró-democracia, como as ex-jogadoras de vôlei Ana Moser, Fabi, Isabel e Fernanda Garay.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle