Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Paraná fecha acordo para produção da Sputnik V no Brasil


Produção da primeira vacina contra a Covid-19 no mundo (Foto: Assessoria de Imprensa/RFPI)

O governo do Paraná deve assinar acordo com a Rússia para fabricação da vacina Sputnik V contra Covid-19 nesta quarta-feira (12).

O acordo de convênio com a Rússia para produzir a vacina Sputnik V prevê que o Paraná possa realizar testes, produzir e distribuir a vacina.

O acordo deve ser assinado pelo governador Ratinho Júnior (PSD) e o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov, às 14h de quarta (12).

Após a assinatura do acordo, deve ocorrer o compartilhamento do protocolo russo com a Anvisa, para que todas as etapas sejam liberadas.

A data do início da ação ainda não foi divulgada, já que depende da liberação da Anvisa, entretanto, a assinatura é importante para que a troca de informações seja iniciada, afirmou o presidente do Tecpar, Jorge Callado.

"Cada passo em seu determinado momento, não podemos queimar etapas", afirmou Jorge Callado.

Em 27 de julho, o governo paranaense já havia anunciado uma parceria de cooperação técnica com a Rússia através do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), que atua em parceria com a Fiocruz e o Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP).

Bahia também na parceria

No início do mês, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), também demonstrou interesse em uma futura parceria com a Rússia.

"Nós tivemos, na semana passada uma reunião pela Internet com o embaixador da Rússia, demonstrando interesse da Bahia e dos estados do Nordeste em ter essa parceria, tanto para ajudar nos testes da vacina, como participar do processo de vacinação", afirmou em entrevista à TV Bahia, conforme cita o Correio 24 horas.

Nesta terça-feira (11), o presidente russo Vladimir Putin, anunciou o registro da primeira vacina do mundo contra a Covid-19, chamada de Sputnik V.



Com Agência Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle