Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Pastor Milton Ribeiro é o novo ministro da Educação


Novo ministro da Educação é pastor evangélico e tem no currículo o titulo de doutor em Educação (Reprodução)

Milton Ribeiro, pastor da Igreja Presbiteriana, com doutorado em Educação anotado no currículo, foi escolhido nesta sexta-feira (10) pelo presidente Jair Bolsonaro, após semanas de indefinição, para assumir o Ministério da Educação. Ribeiro é integrante da Comissão de Ética Pública vinculada à Presidência da República, cuja função é investigar ministros e servidores do governo. Para assumir o MEC ele terá de deixar o cargo.

Em seu perfil no Facebook, depois de a CNN Brasil ter informado o nome do novo ministro, Bolsonaro anunciou a indicação de Milton Ribeiro para a pasta.

“Indiquei o Professor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação”, escreveu. O presidente afirmou ainda que Ribeiro é “doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia”, relatou Bolsonaro, sem se referir a Ribeiro como pastor.

Milton Ribeiro vai substituir Carlos Alberto Dacotelli, que perdeu o cargo sem tomar posse por causa de inconsistências e informações fraudadas em seu currículo. O evangélico, por sua vez, traz no currículo, segundo a plataforma Lattes atualizada em abril, que é graduado em Teologia e Direito, fez mestrado em Direito e doutorado em Educação, além de ser membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, mantenedora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e atualmente diretor administrativo da Luz para o Caminho, instituição que produz mídias ligadas à Igreja Presbiteriana do Brasil.

Segundo o jornal O Globo, a indicação de Milton Ribeiro para o MEC partiu do secretário-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle