Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Pelé, 80 anos. Obrigado, Pelé


Pelé e a réplica da Taça Jules Rimet (Fifa)

O mineiro Pelé se tornou uma lenda ao impulsionar o futebol-arte, um estilo e um ritmo próprio que tinha no campo e que é uma marca do único país pentacampeão do mundo. Depois de 65 anos do início da carreira futebolística de Pelé - Santos, Seleção Brasileira e Cosmos, de Nova York, torcedores não conseguem esquecê-lo, considerando-o o melhor jogador de futebol do mundo.

Nascido em 23 de outubro de 1940, Pelé se caracterizou por ser o jogador que mais vezes e mais jovem ganhou Copas do Mundo (as de 1958, 1962 e 1970), tendo participado da primeira aos 17 anos.

Não é segredo que o craque é recordista. Pelé marcou mais de mil gols como profissional, sendo 762 gols oficiais. Desses, 643 só para o Santos em partidas oficiais.

Com o Santos, ele conquistou a Copa Libertadores e a Copa Intercontinental duas vezes, além de 10 campeonatos paulistas e seis títulos brasileiros.

Ele continua sendo o único jogador que venceu a Copa do Mundo três vezes.

Onde quer que vá, Pelé ainda é festejado como o 'Rei do Futebol', apelido dado pelo dramaturgo Nelson Rodrigues quando ele tinha apenas 17 anos.

Mas seu aniversário emblemático chega após um período difícil. Pelé foi hospitalizado diversas vezes nos últimos anos e anda com dificuldade devido a um problema no quadril.

Pelos 80 anos de idade, Pelé agradeceu a todos.

"Pelos 80 anos, em primeiro lugar, tenho que agradecer a Deus pela saúde de chegar até aqui com essa idade, e lúcido. Muitas vezes não muito inteligente, mas lúcido", disse Pelé.

“Em todos os lugares do mundo em que chego sou bem recebido, as portas sempre estão abertas no mundo todo. Espero que, quando chegar ao céu, Deus me receba da mesma maneira que todos me recebem hoje graças ao nosso querido futebol”, declarou.



Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle