Pesquisa: divulgação do vídeo foi ruim para o governo
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Pesquisa: divulgação do vídeo foi ruim para o governo


Uma nova rodada da pesquisa XP/ Ipespe realizada na terça (26) e na quarta-feira (27) mostra que 71% dos entrevistados tomaram conhecimento do conteúdo da gravação da reunião ministerial do dia 22 de abril e, desse total, 59% acreditam que a divulgação foi negativa para o governo - 30% acreditam que foi positiva. 

De acordo com o levantamento, a maioria dos entrevistados (46%) acredita que, na troca de acusações entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Sergio Moro, é Moro que está falando mais a verdade. Outros 21% creem mais em Bolsonaro, e 9% em nenhum dos dois.

Ainda de acordo com a pesquisa, o percentual dos brasileiros que avaliam o governo Bolsonaro como ruim ou péssimo é de 49%. O grupo dos que consideram o governo ótimo ou bom é de 26%.

Sobre a economia do país, o levantamento mostra que, para 54% da população, o governo está conduzindo a economia no caminho errado, e 27% consideram que ela está sendo conduzida corretamente.  

Em relação ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, 55% dos entrevistados avaliam a atuação de Bolsonaro como ruim ou péssima.

Foram realizadas 1.000 entrevistas de abrangência nacional nos dias 26 e 27 de maio. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, segundo .

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page