PF diz ao STF que vai tomar depoimento de Bolsonaro
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

PF diz ao STF que vai tomar depoimento de Bolsonaro


A Polícia Federal (PF) enviou um documento ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) informando sobre a necessidade do presidente Jair Bolsonaro prestar depoimento sobre as acusações do ex-ministro Sergio Moro, e pediu prorrogação por 30 dias da investigação sobre as denúncias.

O inquérito investiga as acusações do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, que, ao pedir demissão do cargo, disse que o presidente Jair Bolsonaro havia interferido na Polícia Federal, cobrando a troca do comando da instituição no Rio de Janeiro.

"Para a adequada instrução das investigações, mostra-se necessária a realização da oitiva do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro a respeito dos fatos apurados", afirmou a Polícia Federal.

Em pedido de prorrogação do inquérito, a PF também informou que certas diligências estavam pendentes, inclusive o "exame de edições dos arquivos do vídeo da reunião ministerial, a análise das mensagens do telefone celular de Sergio Moro".

Na semana passada foi tornado público o vídeo da reunião ministerial de 22 abril, citada por Sergio Moro como uma comprovação da tentativa de interferência de Bolsonaro na Polícia Federal.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page