Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

PM prende médicos por protestar contra condições de trabalho


Um grupo formado por cerca de dez médicos e outros trabalhadores da área de saúde foi detido e encaminhado à 26a DP na manhã desta sábado (23), quando fazia uma manifestação pacífica e organizada na altura da praça do pedágio da Linha Amarela, a fim de denuncias as precárias condições de trabalho nos hospitais onde são tratados pacientes com coronavírus. Segundo eles, mais de 30 médicos e 50 enfermeiros já morreram sem proteção adequada na luta contra o coronavírus. Todos usavam máscaras e obedeciam um distanciamento de pelo menos um metro entre eles, postando-se ao longo da faixa de acostamento, conforme orientação dada por agentes da operadora Lansa e pela própria Polícia Militar.

No entanto, o grupo, que não impedia e sequer prejudicava o tráfego na via expressa, foi surpreendido pouco antes de encerrar a manifestaçã por uma voz de prisão dada por policiais militares. "Permanecemos no acostamento, como nos foi recomendado. Quando já estávamos nos retirando, recebemos uma determinação de um policial do Batalhão de Choque para nos conduzir até a delegacia", contou o médico Carlos Vasconcellos.

Apenas ele e a agente de vigilância Lúcia Pádua foram autuados e em seguida liberados.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que duas pessoas do grupo foram "ouvidas e autuadas no artigo 268 do CP (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e, em seguida, liberadas". O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Veja o vídeo gravado pelos profissionais de saúde detidos, gravado em fente à 26a DP:



Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle