Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Polícia encontra músicas inéditas de Renato Russo


(Ricardo Junqueira/Legião Urbana Produções)

A Polícia Civil do Rio apreendeu nesta segunda-feira (26) um documento que confirma a existência de pelo menos 30 músicas em versões inéditas gravadas pelo cantor Renato Russo. O material foi encontrado por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Propriedade Imaterial (DRCPIM) na "Operação Será" para cumprir mandado de busca e apreensão em dois estúdios de gravação em Botafogo, na Zona Sul, e no Centro da cidade.

A operação foi deflagrada a partir de uma denúncia do filho do artista, Giuliano Manfredini, que acusa o dono dos estúdios de ocultar músicas que tinham sido gravadas por seu pai, em seus últimos anos de vida.

Entre o material apreendido, há novas versões de sucessos gravados pela banda Legião Urbana. Além do relatório das versões inéditas, também foram apreendidos HDs e cartuchos de gravação.

"Há indícios de que a denúncia feita pelo filho de Renato Russo estava correta e que há mesmo versões de músicas inéditas. Foi possível arrecadar elementos de provas cruciais para a continuidade da investigação e esclarecimento total dos fatos", disse o delegado Maurício Dmétrio, da DRCPIM.

Giuliano é o detentor dos direitos autorais da obra do pai, morto em 1996. O cantor e compositor que fez sucesso nos anos 80 como vocalista da banda Legião Urbana,a década de 90, gravou dois discos solo: The Stonewal Celebration Concert (1994) e Equilíbrio Distante (1995). Ele morreu em 1996, mas deixou algumas músicas gravadas, que foram aproveitadas pela gravadora para lançar o álbum póstumo O Último Solo, em 1997.

Em 2000, foi lançada uma coletânea com sua obra solo e mais duas músicas inéditas: as regravações de A Carta, de Erasmo Carlos, e A Cruz e a Espada, de Paulo Ricardo.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle