Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Polícia mata 12 de uma 'franquia' das milícias na Baixada


(Imagem/Reprodução)

Na noite desta quinta-feira (15), um confronto entre policiais e milicianos deixou 12 suspeitos mortos na Rodovia Rio-Santos, em Itaguaí, na Baixada Fluminense.

Os suspeitos estavam em um comboio formado por quatro carros. Entre os mortos está o ex-PM Carlos Eduardo Benevides Gomes, o Cabo Benê, um dos mais procurados do estado. De acordo com o delegado Rodrigo Oliveira, subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Polícia Civil, o comboio era comandado por Cabo Benê, que respondia a Danilo Dias Lima, o Tandera, que chefia uma "franquia" da organização criminosa na Baixada e é braço direito de Wellington da Silva Braga, o Ecko, chefe da maior milícia em atividade no estado do Rio de Janeiro.

A inteligência da Polícia Civil já vinha monitorando a movimentação da máfia das milícias em expansão na Baixada Fluminense.

Mortes de candidatos

A força-tarefa foi criada após a morte de dois candidatos a vereador na Baixada Fluminense, num intervalo de 11 dias.

Mauro Miranda da Rocha (PTN) foi assassinado em 1º de outubro numa padaria, em Itaguaí, ao lado de dois amigos, que também foram atingidos mas sobreviveram. No sábado (10), Domingos Barbosa Cabral, o Domingão (DEM), também foi executado com vários disparos. Ambos tinham passagens pela polícia. Domingão foi preso em flagrante numa operação contra a milícia. Mauro havia sido detido em 2015, por porte ilegal de arma.

Foram apreendidos fuzis, pistolas, metralhadoras, munição e granadas.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle