Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Praias do Rio terão "cada quatro" no seu quadrado


Praia La Grande-Motte, balneário da costa mediterrânea francesa, adota um sistema de "quadrantes" (Reprodução)

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella anunciou que a cidade começará a testar um sistema de demarcação na areia das praias para evitar aglomerações. A administração municipal pretende instalar "quadrantes" reservados para grupos de até quatro pessoas da mesma família ou amigos. O projeto piloto será feito na praia de Copacabana, de segunda a sexta-feira. De acordo com a proposta, 30% dos lugares seriam disponibilizados por meio de aplicativos, por empresas parceiras da prefeitura, e os outros 70% estariam na praia para as pessoas ocuparem "por ordem de chegada".

Iniciativa semelhante já funciona na praia La Grande-Motte, um dos balneários mais famosos da costa mediterrânea francesa. É chamada de "praia compartilhada", numa área de isolamento de 2 mil metros quadrados, sendo permitido estender a toalha respeitando o distanciamento protocolar da pandemia do novo coronavírus. Lá os espaços são delimitados por estacas de madeira e cordas.

No Rio, a ideia é marcar os espaços com fitas. Entre esses espaços reservados haverá corredores para o acesso das pessoas e o trânsito de vendedores ambulantes.

“Cada quadrado comporta um grupo de quatro pessoas, da mesma família, que possa permanecer ali com uma certa segurança, mantendo um afastamento”, disse o superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária Municipal, Flávio Graça.

A prefeitura acredita que as fitas e sua colocação (que será feita diariamente) serão custeadas por empresas. O uso dos espaços pela população será gratuito. A data de implementação do projeto ainda não foi divulgada.

Atualmente, devido à pandemia da Covid-19, a permanência de pessoas na praia está proibida. O trânsito pela areia está permitido a ambulantes e a banhistas para terem acesso ao mar. Também está liberada a prática de alguns esportes.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle