Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da redação

São Gonçalo abre teatro quatro anos depois de pronto

O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, entregou oficialmente, na tarde da última sexta-feira (14), as chaves do Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha – ao secretário municipal de Turismo e Cultura, Carlos Ney Ribeiro. O espaço foi construído em 2016 pelo ex-prefeito Neilton Mulim e ficou fechado durante os quase quatro anos do governo Nanci. O atual governo alegou que algumas ações ainda eram necessárias.

As obras no Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha – foram retomadas em abril deste ano, após assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre a Prefeitura de São Gonçalo e a construtora responsável, RL2. A prefeitura afirma que vem buscando viabilizar a abertura do teatro desde 207, e para tanto, várias medidas judiciais foram adotadas, porém sem êxito, já que o judiciário entendia que havia um contrato em aberto. Após reuniões junto à empresa e orientações por meio das vistorias feitas por uma comissão instaurada pela Prefeitura, além da atuação de uma equipe de engenheiros do Ministério Público (MP), o governo encontrou respaldo legal para concluir a obra.

Em um primeiro momento, o espaço não será aberto ao público, devido às medidas de prevenção contra o coronavírus, porém, passará a funcionar assim que a situação se normalizar.

Com 240 lugares, divididos entre plateia e mezanino, o teatro vai oferecer aos gonçalenses acessibilidade e estrutura profissional para apresentações musicais, de dança e teatro. O prédio conta com equipamentos modernos de iluminação e sonorização, cênicos e de acústica, além de camarins, banheiros, cabine de som e salas de apoio e para a administração.

Após avaliação da Comissão de Cultura da Câmara de Vereadores de São Gonçalo, com acompanhamento do MP, a Prefeitura finalmente conseguiu garantir segurança jurídica sobre o pagamento dos valores restantes do contrato.

A inauguração do espaço ocorre no último dia permitido pela justiça eleitoral para que pré-candidatos às eleições deste ano possam participar de eventos públicos, como inauguração de prédios, que foi o caso do Teatro. O prefeito José Luiz Nanci é pré-candidato à reeleição. Na oportunidade, Nanci inaugurou uma "placa" de entrega do espaço. Em 2016, o prefeito Neilton Mulim também inaugurou o Teatro "em cima da hora": dia 31 de dezembro, último dia do seu governo, em um evento com portas fechadas.

O Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha – fica localizado ao lado da Prefeitura de São Gonçalo, que fica na Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, no Centro.


Prefeito Nanci (de camisa azul) esperou até quase o fim do mandato para abrir o teatro (Foto: Divulgação/PMSG)

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle