Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Prefeitura de Niterói reforça sanitização em Icaraí


Icaraí, onde a sanitização foi reforçada, é o maior foco da epidemia de coronavírus em Niterói (Foto: Douglas Macedo)

A Prefeitura de Niterói está reforçando o trabalho de sanitização nos bairros Fonseca e Icaraí, que são os que registraram maior número de casos confirmados de Covid-19. Equipes estão atuando em ruas e comunidades com a utilização do quaternário de amônia de quinta geração. 

O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada por semanas, dependendo da circulação de pessoas. A solução química é a mesma usada pela China e outros países da Europa para desinfecção das ruas.

O presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes Garcia, destaca a importância desse trabalho contínuo pelas ruas de Niterói.

“Mesmo após termos feito a sanitização por todas as principais vias e comunidades de Niterói, seguimos com os caminhões e as equipes atuando em pontos onde identificamos a necessidade deste reforço. Seguiremos atuantes para vencermos essa guerra contra o coronavírus. A equipe da Clin continuará com o trabalho enquanto for preciso para manter as ruas de Niterói em boas condições de higiene e saúde”, afirma Luiz Fróes.

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, enfatiza que Niterói foi a primeira cidade do Rio de Janeiro a fazer a sanitização de todos os bairros e das principais comunidades e que o reforço está acontecendo em pontos onde há maior circulação de pessoas. 

“São quase três meses do início do isolamento social e não podemos afrouxar as ações de combate ao avanço do coronavírus na cidade. Estamos trabalhando para que Niterói mantenha a baixa taxa de transmissão e de letalidade, por isso, é tão importante somar as medidas de prevenção”, explica Dayse Monassa. “Vamos refazer os bairros com maior incidência de casos que são Icaraí e Fonseca. Icaraí, por ser um bairro com muitos idosos, e o Fonseca é um bairro onde temos muitas comunidades”, ressalta.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle