Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Prefeitura distribui máscaras na ponte Rio-Niterói


Agentes da prefeitura de Niterói distribuíram máscaras no pedágio da ponte ao motoristas que chegavam na cidade

Uma equipe da Prefeitura de Niterói esteve nas cabines do pedágio da Ponte Rio-Niterói, na manhã desta terça-feira (23), para distribuir máscaras de proteção para os motoristas e ocupantes dos veículos. A ação levou aproximadamente três horas e entregou 15 mil máscaras de tecido reutilizável.

Rubia Cristina Secundino, Secretária Executiva da Prefeitura de Niterói e responsável pela aquisição das máscaras, explica a importância da ação.

“O uso de máscara é imprescindível. Se utilizada da forma correta, ela salva vidas. De acordo com especialistas, vamos precisar conviver com esse equipamento de proteção por mais alguns meses e cada pessoa precisa ter, no mínimo, de 4 a 6 peças para passar o dia e trocar no tempo correto, a cada 2 ou 3 horas. Vamos adquirir mais um milhão de máscaras e vamos iniciar mais ações de distribuição pela cidade”, ressalta a secretária.

O administrador da Regional de Icaraí, Alessandro Junqueira, coordenou a equipe que fez a entrega na ponte e contou da satisfação dessa campanha de conscientização.

"A máscara é fundamental e a principal arma de proteção contra o coronavírus. Quando eu uso, protejo o outro e quando as outras pessoas usam, me protegem também. É a forma mais eficaz. A gente nota a necessidade das pessoas de receber o equipamento quando passam pelas ações da prefeitura. A gente percebe o interesse da população em se proteger e o carinho com os familiares em levar para eles. A proteção é fundamental junto com a higiene e o distanciamento social", disse o administrador.

Durante as três horas, as equipes entregaram máscaras para motoristas, motociclistas e caminhoneiros que cruzavam a ponte em sentido à Niterói, nas cabines de pedágio. O motorista Mario Jorge (53) é vigilante e exaltou a postura da prefeitura.

"Essa iniciativa da Prefeitura de Niterói é ótima. Tem muita gente irresponsável na rua sem máscaras”, disse o vigilante.

A Prefeitura já distribuiu mais de 1,3 milhões de máscaras de tecido reutilizável. Desde o dia 23 de abril, o uso do equipamento é obrigatório nas áreas públicas como ruas, ônibus, padarias, supermercados, hospitais, filas de bancos entre outras. O objetivo é diminuir a propagação do vírus que se espalha rapidamente e é invisível aos olhos.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle