Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Prefeitura do Rio dialogará com clubes nesse domingo, acerca de possível retorno aos treinos

Diretoria do Flamengo, entretanto, desobedece recomendações e clube já retornou às atividades


Por Eduardo Gomes


Crivella se reunirá com dirigentes de clubes do Rio amanhã (24/05), para debater um possível retorno aos treinos. Foto: Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), anunciou que irá se reunir no próximo domingo (24/05) com dirigentes dos principais clubes de futebol da cidade, visando debater o possível retorno aos treinos.


Tendo a priori se colocado contrário ao retorno precipitado, o prefeito já começa a considerar tal possibilidade, principalmente após a reunião que teve durante a semana com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem se manifestado publicamente como favorável ao retorno do esporte nesse momento.


Se anteriormente Crivella destacava a importância de se manter o isolamento social, nos últimos dias tem acenado para um possível retorno paulatino das atividades, tendo inclusive afirmado que, por hora, a curva do vírus "está em viés de baixa". Todavia, essa conclusão gera extremas dúvidas, inclusive, dentro do comitê científico da própria prefeitura, composto por diferentes profissionais do campo da saúde.


Os números do Covid-19 no Brasil explicitam a precipitação de tais autoridades em buscarem um retorno de determinados setores nesse momento. Nas últimas 24h, foram oficialmente registrados 1.001 óbitos em todo o país, tendo o Brasil ultrapassado a Rússia em números gerais de casos e, estando assim, atrás apenas dos Estados Unidos em escala global. Sabemos que os dados de pesquisas para se chegar a contabilidade em cada país, tal como a realidade local em cada caso, são materializados a partir de cenários completamente distintos. Todavia, independente de comparações com outras nações, os números já confirmados oficialmente no Brasil, por si só, demonstram uma situação alarmante. Já são mais de 334 mil casos e 21 mil mortes confirmadas.


Apesar de um possível inclinamento ao retorno, Crivella garantiu que a recomendação, por hora, ainda continua sendo favorável ao isolamento, ou seja, contrária à volta dos treinamentos nos clubes. Entretanto, desobedecendo tais recomendações, a diretoria do Flamengo autorizou o retorno dos treinos no clube durante a semana. Circulam pela internet, inclusive, diversas fotos e imagens do treinamento realizo pelos atletas e comissão técnica nessa última sexta-feira (22/05). Outros clubes da cidade também já anunciaram possíveis retornos aos treinamentos, como o Bangu (que ontem já realizou testes físicos com seus atletas) e o Vasco (que está se organizando para a realização de testes do coronavírus em seus atletas para, depois, seguir com uma possível volta). Uma possível data de retorno dos jogos do Campeonato Carioca, ainda não foi debatida.



Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle