Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Prefeitura do Rio fecha mais sete pontos da cidade

Atualizado: Mai 19


Barreiras restringem acesso de pessoas e veículos em 10 bairros da cidade (Marcelo Piu/Prefeitura do Rio)

A Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio realiza, a partir das 5h da manhã desta quarta-feira (13), o bloqueio parcial de mais sete pontos da cidade. A operação concluirá o fechamento dos 10 bairros previstos pelo decreto do prefeito Marcelo Crivella ao instituir as medidas rigorosas (lockdown) para conter o avanço da Covid-19 nas áreas da cidade com maior propagação da doença nesses primeiros dias do mês de maio.

Agentes da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, cuidarão para restringir o acesso de pedestres e veículos nos trechos da área de lazer da Rua Dias da Cruz, no Méier; da região central da Avenida Sargento de Milícias, na Pavuna; e no entorno da Praça Saens Peña, na Tijuca. Ao longo do dia, outros quatro bloqueios serão realizados em Freguesia, Taquara, Guaratiba e Realengo, de forma gradual, segundo a Prefeitura, para não causar impacto no trânsito e no transporte público.

Todas essas áreas serão isoladas por grades até a próxima segunda-feira, prazo estabelecido no decreto que poderá ser prorrogado dependendo dos resultados refletidos nas estatísticas oficiais da Secretaria de Saúde sobre a pandemia. O acesso da população a essas localidades será restrito a funcionários e clientes de mercados, farmácias e agências bancárias. Também está proibida a circulação de veículos particulares de não moradores. Guardas municipais e policiais militares cuidarão 24 horas por dia das barreiras.

As restrições se iniciaram na madrugada desta terça-feira (12), em Madureira, Santa Cruz, Grajaú e, à tarde, em Cascadura.

Cerca de 250 guardas municipais, além da Polícia Militar, participam das barreiras 24 horas por dia.

Novos respiradores

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, acompanhou nesta terça-feira (12/05) a chegada do primeiro voo da Latam no Aeroporto Internacional Tom Jobim com respiradores, monitores e outros itens para combate à Covid-19. Segundo a Prefeitura, esta é a primeira das seis operações previstas para transportar 160 toneladas de aparelhos médicos vindos da China.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle