Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Prefeitura do Rio libera ensaios e feijoadas nas quadras


Ensaio na quadra da Mangueira em 2019 (Divulgação)

Com o carnaval suspenso e sem data para realização, a prefeitura do Rio vai liberar a partir de 1º de novembro os ensaios e eventos como disputa de samba-enredo e feijoadas nas quadras de escolas de samba localizadas dentro do município. Outra novidade é o fim da restrição de horário para funcionamento de bares e restaurantes na cidade, atualmente autorizados a abrir até a 1h. As novas orientações fazem parte de um decreto do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) publicado no Diário Oficial desta terça-feira (20) sobre revisão da Fase 6B da flexibilização, em vigor desde 1º de outubro.

A prefeitura justifica que as atividades retomadas pela Fase 6B não provocaram impacto nos indicadores da pandemia da Covid-19, "apesar do aumento significativo do fluxo de pessoas nas praias, descumprindo a vedação da permanência e a obrigatoriedade de utilização de máscaras"..

Os protocolos da prefeitura para as quadras incluem, além das regras de ouro, como utilização de máscaras e não aglomeração, a obrigatoriedade de ter cadeiras e mesas numeradas e cumprimento de regras gerais sanitárias. As agremiações carnavalescas deverão ainda submeter equipes a curso de capacitação junto à Vigilância Sanitária municipal.

Ao justificar a liberação do horário dos bares e restaurantes, o decreto se refere a evidências percebidas por especialistas de que a restrição de horário “tem favorecido a ocorrência do comércio ilegal”, com “desordem urbana e o grande acúmulo de lixo”.

Outra justificativa se refere a criar "mais opções em espaços que possam ser controlados", para desviar "o fluxo dos lugares de difícil controle" conforme orientação consensual dos especialistas. Além de ter enfatizado "a necessidade de dar equidade às atividades em comunidades", como no caso da liberação de mais eventos nas quadras das escolas de samba.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle