Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Presidente interino do Peru renuncia após 5 dias no cargo


Peruanos protestam na praça no centro de Lima contra a derrubada do presidente eleito e o interino (Reprodução)

O presidente interino do Peru, Manuel Merino, renunciou ao cargo neste domingo (15). Ele estava na presidência havia cinco dias, tendo assumido após o impeachment de Martin Vizcarra.

A anúncio ocorre em meio a uma onda de protestos no país pedindo a saída de Merino. As manifestações no Peru chegaram a ter duas pessoas mortas e vários feridos.

A nomeação de Merino ocorreu após o Congresso decidir afastar Martin Vizcarra por denúncias de propina quando ele era governador em 2014. O ex-presidente de centro-direita, empresário do ramo da construção, afirmou que retomará sua atividade profissional.

O motivo pelo qual Manuel Merino, representante da Assembleia Legislativa, assumiu a presidência é porque o governo derrubado não tinha vice-presidente, devido à renúncia de Pedro Pablo Kuczynski ao cargo em 2019.

No último dia 9, Vizcarra deixou formalmente o governo. Desde então, peruanos fizeram marchas e atos políticos lotando as ruas e praças no centro de Lima para protestar contra a sua destituição e para denunciar que houve um golpe e Merino não os representa.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle