Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Procuradoria recomenda veto ao perdão de dívida bilionária das igrejas

Um parecer da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), órgão ligado ao Ministério da Economia, recomendou ao governo o veto da proposta apresentada pelo deputado David Soares (DEM-SP), filho do religioso RR Soares, que perdoa dívidas tributárias de igrejas e as isenta de pagamento de contribuições previdenciárias. O parlamentar justificou que o pagamento de tributos penaliza os templos.

Deputado Davi Soares (DEM-SP). Divulgação / Câmara Federal

A proposta foi aprovada pelo Congresso. As medidas que beneficiam igrejas e templos foram incluídas em forma de emenda, em um projeto que tramitou no Senado e na Câmara, e cujo tema original nada tinha a ver com entidades religiosas. O texto determina que a União deve usar o dinheiro economizado em negociações de precatórios no combate à pandemia.


De acordo com a PGFN, caso a medida não seja vetada poderá trazer um prejuízo fiscal de milhões, transferindo o pagamento dessa conta aos contribuintes.


*Com informações do G1 e do Jornal Hoje.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle