Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da redação

Professores aguardam decisão judicial para receber salários em SG


Prefeitura de São Gonçalo | Foto: Divulgação

Professores de creches conveniadas do município de São Gonçalo estão aguardando uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público (MP) para autorizar o prefeito de São Gonçalo, Dr. José Luiz Nanci, a realizar o repasse para as instituições. Sem aulas desde abril devido à pandemia, os profissionais entraram com um pedido de tutela provisória no Tribunal de Justiça (TJ-RJ) solicitando o pagamento do repasse no período, mas o pedido foi negado pela justiça nesta terça-feira (29).


O procurador geral do município, Luiz Tubenchiak, afirma que não existe nenhuma definição sobre o assunto. A única certeza do município é o indeferimento de antecipação de tutela para pagamento, que impede o pagamento de qualquer valor até que seja tomada uma decisão pelo judiciário. A prefeitura realizou o pagamento dos profissionais até março, quando as aulas foram paralisadas. Após esse período, segundo o secretário de educação do município, Maurício Nascimento, as creches foram incluídas no programa do Kit Merenda e passaram a receber os repasses referentes a esse programa.


Apesar da indefinição em relação ao pagamento, os professores continuam trabalhando, preparando material didático para estudos dos alunos, seguindo o planejamento anual das unidades. O material preparado pelos professores é retirado pelos pais que vão às creches e levam para casa para realizar com os filhos. Quando prontos, retornam com o material para correção e avaliação dos professores.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle