Protestos contra as mortes de jovens no Santo Cristo
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Protestos contra as mortes de jovens no Santo Cristo


Foto: Reprodução redes sociais

Uma operação policial no morro do Santo Cristo, no Fonseca, em Niterói, na tarde da última terça-feira, 5, deixou dois jovens mortos. Gabriel Machado, de 19 anos, e Jeferson, de 15, foram baleados durante a ação. No final da noite, familiares dos jovens e moradores da comunidade fizeram um protesto contra a morte dos meninos e fecharam uma das pistas da Alameda São Boaventura, no Fonseca. As testemunhas afirmaram que os dois jovens não tinha envolvimento com o tráfico do local e que os policiais chegaram atirando contra eles durante a ação. Gabriel Machado, conhecido como Zulu, era portador de necessidades especiais. A irmã do jovem, Jaqueline Teresa Machado afirmou em entrevista à TV Globo que no momento em que foi morto, ele catava latinhas para vender.


Através de nota, a polícia informou que uma equipe do 12º BPM (Niterói) que passava pela região da comunidade de Santo Cristo disse que foi atacada por criminosos armados. No local da morte dos jovens foram apreendidas uma pistola calibre nove milímetros, um "kit rajada", drogas e uma granada, segundo a secretaria estadual da PM. A Polícia Militar disse também que abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o que aconteceu no local. A investigação ficará a cargo do 12º BPM (Niterói), o mesmo que estava na operação que deixou os jovens mortos.


Os corpos dos garotos foram removidos da comunidade e levados para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto. A Polícia Civil afirma que o vai periciar as armas usadas pelos dois policiais militares envolvidos na ação. A investigação segue na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Segundo a Polícia Civil, os adolescentes não tinham passagem pela polícia. Contudo, o jovem de 15 anos já havia sido citado em uma ocorrência registrada na 74º DP (Alcântara) quando tinha 10 anos.


Os jovens foram enterrados hoje, 6, no Cemitério do Maruí, em Niterói.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page