Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

PSL confirma Deuler para prefeito na segunda-feira


Deuler da Rocha garante que terá a indicação do PSL

A convenção do PSL, marcada para a esta segunda-feira (14), deve confirmar a indicação do atual pré-candidato a prefeito, o delegado federal aposentado Deuler da Rocha, tendo o empresário Alexandre Ceotto, do Republicanos, como vice. Pelo menos é o que garante o próprio Deuler, refutando o anúncio feito por apoiadores do deputado federal Carlos Jordy (PSL), vice-líder do governo na Câmara Federal, de que ele seria lançado pelo partido como candidato à sucessão de Rodrigo Neves.


"Essa hipótese (Jordy como candidato) está totalmente descartada em relação ao PSL. Isso surgiu com base em conversas muito superficiais e provocou notícias que não eram condizentes com a realidade. A minha candidatura está confirmada pelo partido e Ceotto será o nosso vice", afirmou Deuler ao TODA PALAVRA.


No início da semana ganharam força os rumores de que Jordy - que até então se dizia fora da disputa - seria lançado candidato a prefeito em uma ampla aliança das forças de direita e extrema-direita da cidade. Isso incluiria a coligação do PSL com o Podemos - cujo presidente regional, o senador Romário, declarou apoio a Jordy na segunda-feira pelo Facebook -, o PTC e pelo menos mais dois partidos.


Em entrevista ao TODA PALAVRA, o até então pré-candidato do Podemos a prefeito, o também delegado federal aposentado Antônio Rayol, afirmou que a articulação foi levada até Brasília, onde teria obtido o apoio da direção nacional do PSL, além do próprio Palácio do Planalto. Rayol abriria mão da candidatura em favor de Jordy, oferecendo-se como vice na chapa. Segundo ele, Deuler da Rocha teria participado de uma das reuniões e concordado com a manobra, por ser o deputado federal o nome da direita com maiores chances de vencer a eleição.


Um encontro bolsonarista que aconteceu nesta sexta-feira, no clube Canto do Rio, com a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, seria o palco ideal para o anúncio do nome de Jordy como candidato. As articulações, no entanto, começaram a ruir na quarta-feira, quando uma decisão judicial devolveu a direção municipal do Podemos à antiga comissão provisória, encabeçada por Aldemar Furtado, que declarou apoio ao candidato do PDT, Axel Grael, deixando sem legenda Antônio Rayol e mais 32 candidatos a vereador indicados pelo PSL para serem acomodados na nominata do partido.


A se confirmar na segunda-feira a candidatura de Deuler da Rocha pelo PSL, o bolsonarismo pode ficar sem candidato na cidade. Filiado ao PSL, Jordy não teria outra alternativa de ser candidato. A candidatura de Rayol também está inviabilizada se prevalecer a decisão judiciária que tirou de Romário - apoiador de Jordy - o controle sobre o Podemos de Niterói. E o próprio Deuler, que vai emplacando o seu nome até agora no PSL, não se sente à vontade para se apresentar como candidato do presidente Jair Bolsonaro.


"Minha proposta é muito menor do que isso. O meu desejo é tratar dos problemas e das questões da minha cidade", desconversou Deuler. Perguntado pelo TODA PALAVRA se isso poderia vir a acontecer mais à frente, ele respondeu: "Quem tem que dizer isso é o presidente. Agora, se você perguntar se eu gostaria, sim, gostaria".


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle