Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

PT apresenta "Plano de Reconstrução" com criação de empregos


Gleisi, Lula e Mercadante: "Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil" (Ricardo Stucker)

O Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou nesta segunda-feira (21) o "Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil", que tem como principal prioridade a geração de empregos.

Segundo o partido, o projeto "coloca a geração de emprego e a distribuição de renda entre as prioridades do país para superar a crise e retomar o desenvolvimento".

As propostas do plano foram apresentadas em transmissão ao vivo transmitida pela Internet pelo ex-presidente Lula, a presidente do PT Gleisi Hoffman e o presidente da Fundação Perseu Abramo e ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante.

O PT propõe a criação de até cinco milhões de empregos, contratando os desempregados que não recebem seguro-desemprego há seis meses e dando prioridade aos que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social.

Esses empregos seriam criados em atividades de "interesse público" em setores como o combate à pandemia, manutenção de espaços públicos, reforma de escolas e centros de saúde, assistência social, entre outros.

O projeto também defende a política de valorização do salário mínimo. O PT propõe que o salário mínimo seja reajustado com a inflação do ano anterior e com a variação do PIB dos dois anos anteriores, garantindo que haja um aumento real mínimo de 1% em casos de recessão.

O Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil também defende que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mantenha o auxílio emergencial enquanto durar a pandemia e expanda o Bolsa Família.

A íntegra do plano pode ser vista aqui.


Fonte: Agência Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle