PT apresenta "Plano de Reconstrução" com criação de empregos
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

PT apresenta "Plano de Reconstrução" com criação de empregos


Gleisi, Lula e Mercadante: "Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil" (Ricardo Stucker)

O Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou nesta segunda-feira (21) o "Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil", que tem como principal prioridade a geração de empregos.

Segundo o partido, o projeto "coloca a geração de emprego e a distribuição de renda entre as prioridades do país para superar a crise e retomar o desenvolvimento".

As propostas do plano foram apresentadas em transmissão ao vivo transmitida pela Internet pelo ex-presidente Lula, a presidente do PT Gleisi Hoffman e o presidente da Fundação Perseu Abramo e ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante.

O PT propõe a criação de até cinco milhões de empregos, contratando os desempregados que não recebem seguro-desemprego há seis meses e dando prioridade aos que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social.

Esses empregos seriam criados em atividades de "interesse público" em setores como o combate à pandemia, manutenção de espaços públicos, reforma de escolas e centros de saúde, assistência social, entre outros.

O projeto também defende a política de valorização do salário mínimo. O PT propõe que o salário mínimo seja reajustado com a inflação do ano anterior e com a variação do PIB dos dois anos anteriores, garantindo que haja um aumento real mínimo de 1% em casos de recessão.

O Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil também defende que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mantenha o auxílio emergencial enquanto durar a pandemia e expanda o Bolsa Família.

A íntegra do plano pode ser vista aqui.


Fonte: Agência Sputnik

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page