Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Pujol pode ser removido do comando do Exército, diz jornal


Pujol pode cair por ser um oficial legalista

O jornal Folha de S. Paulo destaca nesta segunda (4) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pretende remover o general Edson Pujol do comando do Exército. No momento em que Bolsonaro aumenta o tom com ameaças explícitas de uma ruptura institucional, a presença de um oficial legalista como Pujol no comando do Exército pode ser um empecilho aos planos de um candidato a ditador.

“A retirada de Pujol do Exército tem sido comentada há algumas semanas, e ela foi discutida na reunião realizada no sábado entre o presidente e os três comandantes militares, além dos ministros fardados de sua gestão”, afirmou o jornal.

O motivo da remoção seria a “resistência” de Pujol a aderir aos movimentos de Bolsonaro para minimizar a importância da pandemia de coronavírus. Em vídeo divulgado há algumas semanas, Pujol afirmou que o Exército faria de tudo para combater a doença dentro e fora da instituição.

O nome de confiança de Bolsonaro para substituir Pujol seria o atual chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Questionado, Ramos respondeu: “Tem uns seis generais mais longevos do que eu na fila.” Mas, no passado, isso não foi problema. “Eduardo Villas Bôas não era o mais longevo ao ser escolhido comandante do Exército por Dilma Rousseff (PT) em 2015.”

Segundo apurou a Folha, colocar no comando da ativa alguém visto como aliado do governo Bolsonaro pode ser arriscado. No mínimo, um movimento “malvisto” pela “Marinha e na Força Aérea também”, que são “forças menos próximas do ethos bolsonarista.”

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle