Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Quando o poder público faz a sua parte: Niterói dá o exemplo


Por Charbel Tauil Rodrigues, presidente do Sindlojas de Niterói


Em reunião nesta quarta-feira com 70 empreendedores locais, o prefeito Rodrigo Neves anunciou um importante pacote de medidas voltado não só para a sobrevivência das empresas, mas também para a manutenção de empregos na cidade.

Serão concedidos financiamentos emergenciais, e também garantidos os salários de trabalhadores em empresas de menor porte, enquanto durar a pandemia de coronavírus.

Com isso, o prefeito acolheu demandas que haviamos lhe apresentado, em nome do Sindilojas Niterói e da própria Fecomércio-RJ.

Ele agiu muito bem em dispor, nessa hora tão difícil, das reservas financeiras acumuladas graças aos royalties do petróleo.

Afinal de contas, Comércio e Serviços são as únicas frentes ainda em atividade na economia local.  Se não fosse dado um mínimo de apoio, aí mesmo é que a cidade iria entrar em colapso.

Vale dizer que, além dos recursos da municipalidade, toda essa operação de salvamento se dará também com a parceria do Banco do Brasil, através de financiamentos de emergência para os empresários, em condições especiais.

E aproveitamos para repetir aqui algo que dissemos ao prefeito:  

Nós, empresários, já passamos a vida toda pagando impostos.  Agora, num momento de crise extrema, chegou a vez de o Poder Público fazer também a sua parte, liberando recursos, principalmente para os micro, pequenos e médios empreendedores, para que eles possam se manter, assim como seus colaboradores, fazendo a roda da economia girar.

A prefeitura de Niterói está de parabéns, assim como os verdadeiros heróis do Comércio e Serviços, que estão tendo papel fundamental em evitar o caos social e econômico nessa hora.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle