Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Regina Duarte: 20 dias depois, sai a exoneração oficial


O "namoro" com a "ex-Namoradinha do Brasil" durou três meses (Carolina Antunes/Divulgação/Palácio do Planalto)

A exoneração da atriz Regina Duarte do comando da Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro foi publicada na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial da União.

A exoneração, publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União, ocorreu após três meses no cargo.

O decreto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro do Turismo, Marcelo Henrique Teixeira Dias, confirma o anúncio feito por Bolsonaro no dia 20 de maio.

De acordo com anúncio feito por Bolsonaro, a atriz Regina Duarte assumiria a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, que é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira, sendo vinculada à Secretaria de Cultura.

Regina teve uma passagem medíocre na Cultura, deixando evidenciar um extremismo ideológico de direita e uma afinidade com o "Chefe" que não repercutiram positivamente no meio da Cultura, especialmente na classe artística. A gota d'água foi uma entrevista ao canal CNN, na qual não reconheceu o golpe de 1964 e a ditadura civil-militar como acontecido.

Com a missão de "pacificar" o impasse entre a classe artística e a indústria da cultura com o governo federal, Regina Duarte assumiu a pasta no dia 4 de março, quando substituiu Roberto Alvim, que deixou o comando após fazer referências nazistas em um discurso.

Apesar dos elogios de Bolsonaro, o presidente estava descontente com o fato de Regina Duarte estar distante, já que a atriz estava trabalhando pela Internet, em São Paulo. Além disso, o presidente também enfrentava dificuldade em lidar com questões de "ideologia de gênero".

O ator Mario Farias teria sido convidado para substituir Regina Duarte na chefia da Secretaria de Cultura.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle