Rejeitada nas urnas, Wal do Açaí ganha cargo em prefeitura
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Rejeitada nas urnas, Wal do Açaí ganha cargo em prefeitura


(Reprodução)

Wal do Açaí, apontada como uma das funcionárias fantasmas no chamado esquema de rachadinha no gabinete do então deputado federal Jair Bolsonaro, ganhou um cargo comissionado na Prefeitura de Angra dos Reis. Derrotada na última eleição para vereadora com apoio declarado do presidente da República, Walderice da Conceição foi nomeada pelo prefeito reeleito, Fernando Jordão, do MDB, em portaria publicada no Diário Oficial de terça-feira ((19) com salário de R$ 3.323,44.

A vendedora de açaí na cidade da Costa Verde do Rio de Janeiro, que agora adota o nome Wal Bolsonaro, ganhou do prefeito o cargo de "Coordenadora Técnica da Vila Histórica de Mambucaba", subordinado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade do município. O prefeito é aliado de Jair Bolsonaro.

Em nota, a prefeitura disse que Wal Bolsonaro tem "capacidade para atender às demandas" porque "reside na Vila Histórica de Mambucaba há 52 anos e conhece profundamente todos os problemas da comunidade, assim como tem bom relacionamento com os mais diversos setores e é bem aceita pela população local".

Rejeitada nas urnas em 15 de novembro de 2020 apesar do apoio presidencial, Walderice se tornou conhecida nacionalmente depois que uma reportagem da Folha de S.Paulo publicada em 2018 mostrou que, mesmo lotada no gabinete do então deputado Bolsonaro, ela continuava trabalhando normalmente em sua lojinha de açaí em Angra dos Reis, a 17 horas, de carro, da Câmara dos Deputados, em Brasília. Wal seria uma das funcionárias fantasmas que repassavam a maior parte do salário, assim como Nathália Queiroz, filha de Fabrício Queiroz, este, apontado como operador dos esquemas de rachadinha do clã Bolsonaro.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page