Relação de Zambelli com delegados da PF deve ser apurada, defende Fenapef
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Relação de Zambelli com delegados da PF deve ser apurada, defende Fenapef

Deputada Carla Zambelli (PSL-SP) é uma das principais aiadas do presidente Bolsonaro no Congresso

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) emitiu uma nota à imprensa nesta terça (26) para afirmar que a deputada federal Carla Zambelli (PSL), aliada ferrenha do presidente Jair Bolsonaro, tem relações com delegados da Polícia Federal desde que militava no movimento Nas Ruas, e pode ter se aproveitado desse “laço” para ter informações privilegiadas sobre operações da PF. A Federação defende investigação sobre o vazamento.

Carla Zambelli está no foco da mídia por causa da operação Placebo da PF acerca do governador Wilson Witzel. Um dia antes da ação ter sido deflagrada, a deputada bolsonarista deu entrevista a Rádio Gaúcha, dizendo que operações contra governadores que estavam represadas seriam deflagradas nos próximos dias.

Nota da Fenapef

A respeito da Operação Placebo e seus desdobramentos, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) informa que:

1. A Fenapef apoia todo e qualquer esforço para apurar e combater a corrupção. Mesmo em tempos de pandemia, os policiais federais seguem fazendo seu trabalho de investigação.

2. A lisura das investigações e o sigilo das operações devem ser preservados em qualquer circunstância.

3. Sobre as suspeitas de que a deputada Carla Zambelli (PSL- SP) foi informada antecipadamente da Operação, é conhecido e notório o vínculo da parlamentar com a Associação de Delegados, desde quando era líder do movimento Nas Ruas. Esse laço se demonstra pela participação de Zambelli em eventos, vídeos e homenagens. A Fenapef defende a apuração, com responsabilidade e profundidade, sobre a possibilidade de que esse vínculo possa ter sido utilizado para a obtenção de alguma informação privilegiada.

4. A Operação Placebo é realizada pela equipe do SINQ (Serviço de Inquéritos) da DICOR (Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado) da Polícia Federal. O SINQ atua em inquéritos de tribunais superiores que tenham como alvos pessoas com foro nesses tribunais.

5. As buscas nos Palácios das Laranjeiras e da Guanabara foram autorizadas pelo Superior Tribunal de Justiça e têm como objetivo encontrar elementos de um possível esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do Estado do Rio de Janeiro, conforme informou a Polícia Federal.

Federação Nacional dos Policiais Federais

Brasília, 26 de maio de 2020

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page