Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Representante do Nobel da Paz aponta fome no Brasil


(Agência Brasil)

Em entrevista à BBC News, o representante do Brasil no Programa Mundial de Alimentos (PMA), instituição ligada à Organização das Nações Unidas que ganhou o prêmio Nobel da Paz nesta sexta-feira (9), o economista Daniel Balaban faz um alerta que o país pode voltar ao Mapa da Fome. Segundo o diretor do Centro de Excelência contra a Fome e representante do PMA, isto ocorreria por causa da crise econômica e da regressão das políticas sociais do governo Jair Bolsonaro. Dados do IBGE apontam que nos últimos cinco anos 10,3 milhões de brasileiros voltaram a passar fome.

“Temos percebido um aumento no número de pessoas em vulnerabilidade, uma regressão das políticas sociais. Se nada for feito para reverter esse quadro, o Brasil pode voltar ao Mapa da Fome”, afirmou Balaban, dizendo ainda que é preciso alertar a população que "este é o momento de união e de trabalho conjunto para que esse quadro não volte".

Sem citar diretamente o governo Bolsonaro, Balaban lembrou que o Brasil ganhou muita notoriedade quando conseguiu tirar 50 milhões de pessoas da extrema pobreza e quando saiu do Mapa da Fome, em 2014, no governo Dilma Rousseff.

"Digo sempre que essas são políticas de Estado. Não podemos deixar de comprometer parte do orçamento para políticas sociais que foram muito exitosas. O Brasil foi um exemplo para o mundo em desenvolvimento em relação a isso, desde políticas de apoio a agricultores familiares a políticas de renda com condicionalidade, como é o caso do Bolsa Família. E isso tem que continuar”, sublinhou.

O Prêmio Nobel da Paz para o Programa Mundial de Alimentos foi em razão dos esforços da ONU "para combater a fome, por sua contribuição para melhorar as condições de paz em áreas afetadas por conflitos e por atuar como uma força motriz em esforços para prevenir o uso da fome como arma de guerra e conflito", segundo o Comitê Nobel.


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle