Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Reunião pode decidir pela volta do Campeonato Carioca ainda essa semana

Clubes farão hoje uma vídeoconferência, sendo a volta da competição um dos temas centrais a serem debatidos


Por Eduardo Gomes



Mesmo no pico da pandemia, Campeonato Carioca pode retornar essa semana. Foto: Reprodução

Hoje , às 17h, ocorrerá o arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), visando debater com os dirigentes dos clubes da Série A do estadual, o possível retorno do Campeonato Carioca já nessa semana. A reunião ocorrerá por vídeoconferência. Veja as pautas a serem abordadas no dia de hoje, divulgadas no site da Ferj:


1- Atestado de saúde da delegação dos clubes (passaporte) estabelecido no protocolo Jogo Seguro (fase 2): modelo, conteúdo e responsabilidade.

2- Torneio Extra (§ 2º do art. 50 do REC).

3- Substituições.

4- Quantidade de atletas não profissionais.

5- Inscrição e Registro (art. 21 e 36 do REC).

6- Inscrição e Registro de atletas por associação diferente da que tenha jogado no mesmo campeonato.

7- Assuntos pertinentes à conclusão do grupo Z.

8- Outros assuntos pertinentes às partidas complementares do Campeonato Carioca passíveis de discussão por decisão preliminar favorável da maioria.


Botafogo e Fluminense, apesar de já terem iniciado o processo de realização de exames com seus atletas (no caso do Fluminense, está agendado para amanhã), são as únicas equipes que continuam contrárias a esse retorno precipitado. No último sábado, inclusive, dirigentes de alguns clubes cariocas participaram de uma reunião não oficial e sem a presença dos mandatários alvinegros e tricolores, o que acalorou os ânimos acerca do tema.


Mesmo com toda inclinação para um possível retorno, o Rio de Janeiro continua sendo um dos epicentros da doença no país. De acordo com os dados atualizados da CONASS (Conselho Nacional de Secretarias de Saúde), o estado possui oficialmente até aqui mais de 79 mil casos confirmados e 7.672 óbitos, o que representa uma taxa de letalidade de 9,6%, que é a maior do Brasil.



Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle