Rio de Paz é hostilizado por bolsonaristas em Copacabana
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Rio de Paz é hostilizado por bolsonaristas em Copacabana



A organização Rio de Paz, conhecida por fazer atos contra a violência no Rio de Janeiro, fez nesta quinta-feira (11) um protesto na praia de Copacabana para chamar atenção para o grande número de mortes provocadas pela Covid-19, especialmente na cidade do Rio Janeiro, que registra 4.716 óbitos até esta quarta-feira (10), quando o prefeito Marcelo Crivella anunciou novas medidas de abertura, liberando até o funcionamento dos shoppings centers.

No ato, foram feitas 100 covas rasas nas areias da praia, com cruzes e bandeiras do Brasil, para simbolizar os mortos durante a pandemia.

Durante a tarde um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro vandalizaram o protesto e derrubaram as cruzes, como mostram vídeos postados nas redes sociais da ONG.

Em uma das filmagens um senhor que usava a máscara no queixo xingava os autores do protesto.

"O povo está unido contra isso, seus merdas. Fala dos governadores. Agora foi o do Pará", falou, em referência a operação da Polícia Federal desta quarta-feira (10).

Em resposta, um pai que perdeu o filho de 25 anos para o novo coronavírus pedia, para que os que tentavam vandalizar o protesto, para que respeitassem a dor das famílias.

"Só sabe dizer que os outros são comunistas, respeitem as dores das pessoas. Tem que respeitar", dizia, ao colocar de volta as cruzes simbólicas em pé.

Além do protesto, a ONG pede que o governo federal apresente metas e cronogramas para a área de saúde e economia, socorra empresários afetados pela crise econômica e ofereça renda básica emergencial a todos os pobres e desempregados, entre outras demandas.

Segundo dados do consórcio dos jornais, a pandemia da Covid-19 já ultrapassa a marca de 40 mil mortes no Brasil, superado apenas pelo Reino Unido (41.364) e os Estados Unidos (113.038).

Assista o vídeo da hostilização ao protesto em Copacabana:



Com Agência Sputnik

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page