Rio terá ações de conscientização na orla neste domingo
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Rio terá ações de conscientização na orla neste domingo


(Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste domingo (17), a partir das 7h30, a ação “Saúde na Orla”, para orientar e conscientizar a população sobre as principais medidas de prevenção à Covid-19: uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos. A ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, faz parte das medidas de proteção à vida, presentes no Plano de Enfrentamento à Covid-19, elaborado pela SMS.

Mais de 200 profissionais das secretarias estarão presentes na ação, distribuindo máscaras para quem não estiver usando e oferecendo álcool em 70% para a higienização das mãos. Os agentes também informarão sobre a importância do distanciamento seguro de, pelo menos, 1 metro entre as pessoas, mesmo utilizando máscara, além de explicar sobre o uso do aplicativo de autonotificação RIO-COVID 19.

"A pandemia só pode ser controlada com a cooperação de todos e a melhor forma de conseguir isso é orientando as pessoas. Antes de pensar em qualquer tipo de punição, é preciso educar. Só assim é possível promover saúde e mudar hábitos", afirmou o secretário Daniel Soranz.

A ação estará disposta em pontos fixos ao longo das orlas, nos postos 1 a 6, 8, 9, 11 e 12, com tendas caracterizadas nos postos da praia. Cada tenda contará com 15 agentes de Vigilância em Saúde e dois supervisores, que também irão se deslocar pela orla e adjacências, orientando a população para a prática segura da atividade física e lazer.

O superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Marcio Garcia, ressaltou a importância da ação deste domingo.

"Atividades físicas e lazer são essenciais para um estado de completo bem-estar físico, mental e social, segundo a Organização Mundial da Saúde. Porém, precisamos fazer isso de forma responsável, sem baixar a guarda. É indispensável usar a máscara, manter o distanciamento social e higienizar as mãos frequentemente", disse ele.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page