Rio vai fechar Copacabana mesmo sem Réveillon
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Rio vai fechar Copacabana mesmo sem Réveillon


(Foto: Alexandre Macieira/Riotur)

O prefeito em exercício do Rio de Janeiro, Jorge Felippe, decidiu "isolar" Copacabana durante o Réveillon para evitar aglomerações. Segundo a medida, apenas moradores poderão circular no bairro e a circulação do MetrôRio deverá ser reduzida para inibir os deslocamentos de pessoas de outras localidades para a Zona Sul. A informação foi divulgada nesta quarta-feira após uma reunião de Jorge Felippe com o governador em exercício, Cláudio Castro, na sede do governo do estado, no Palácio Guanabara.

Jorge Felippe ainda estuda impedir a entrada de ônibus de excursão na cidade do Rio de Janeiro. Ele pretende encontrar uma solução com a Polícia Rodoviária Federal. Ambulantes também serão impedidos de trabalhar para evitar aglomerações

Na semana passada, o prefeito Crivella havia anunciado o cancelamento de todas as festas oficiais de fim de ano, mas não mencionou a adoção de medidas complementares para evitar o acesso noturno do público aos locais tradicionais de festa na orla.

Quiosques

As festas em quiosques também estão canceladas. Os estabelecimentos, entretanto, estão autorizados a funcionar como vêm operando desde a reabertura, em julho, "com quantidade reduzida de mesas, distanciamento de 1,5 metros entre elas, e seguindo todos os protocolos de segurança e higiene", segundo a concessionária Orla Rio.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page