RJ: médico pneumologista é novo secretário de Saúde
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

RJ: médico pneumologista é novo secretário de Saúde


O governador em exercício, Cláudio Castro, recebeu o secretário de Saúde, Carlos Alberto Chaves de Carvalho

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), nomeou, nesta sexta-feira, 25, o médico Carlos Alberto Chaves de Carvalho como novo secretário estadual de Saúde, o quarto a ocupar o cargo desde o início da pandemia. Carvalho vai substituir Alex Bousquet, que pediu demissão na semana passada.

"Agradeço a dedicação de Bousquet à frente da Secretaria de Saúde, durante um dos períodos mais difíceis da história do nosso estado. Seu trabalho não será esquecido", disse Castro, antes de dar boas-vindas a Carlos Alberto Chaves de Carvalho.

Antes dele e de Bousquet, ocuparam a secretaria de Saúde Fernando Ferry, que deixou o cargo em 22 de junho; e Edmar Santos, exonerado em 17 de maio pelo governador (hoje afastado) Wilson Witzel (PSC). A demissão foi motivada pelos atrasos na entrega de hospitais de campanha e pelas suspeitas de fraudes em licitações para compra de respiradores.

Formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e com MBA em Gestão de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Carvalho é médico pneumologista e foi responsável por reestruturar e dirigir os hospitais Getúlio Vargas, Adão Pereira Nunes, Eduardo Rabelo e João Batista Cáffaro.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page