Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Rodrigo abre janela para serviços e comércios específicos. Bancas de jornais reabrem


Bancas de jornal voltam a abrir em Niterói a partir da quinta-feira (23)

O prefeito Rodrigo Neves anunciou nesta terça-feira (21) a abertura de uma janela, entre os dias 23 e 30 de abril, para uma série de atividades comerciais e de serviços. Poderão funcionar serviços médicos e odontológicos, óticas, lojas de material hospitalar, atividades relacionadas à manutenção de eletrodomésticos e eletromecânicos, comércio de conserto de bicicletas e bancas de jornal - esta última uma bandeira defendida desde o início da quarentena pelo jornal TODA PALAVRA.

"Todos esses estabelecimentos deverão determinar providências para que não exista aglomeração em seus espaços, exigir o uso de máscaras e disponibilizar álcool em gel para que o serviço funcione de forma segura", afirmou o prefeito.

Conforme divulgado ontem pelo TP, Rodrigo aceitou as ponderações de lojistas da cidade, representados pelo presidente do SindLojas, Charbel Tauil, que encaminhou ao prefeito uma pauta de reivindicações. Chegaram, inclusive, a fazer uma reunião por videoconferência, onde comerciantes expuseram uma proposta de flexibilização das atividades.

Bancas abertas

O diretor da Associação de Proprietários de Bancas de Jornais de Niterói (Aproban), Adalmir Ferreira, comemorou a decisão do prefeito, sinalizando que “o entendimento da importância do nosso negócio no cenário da população em geral é de suma importância para que possamos voltar a trabalhar. Iremos observar todos os protocolos de segurança sanitária”. Adalmir agradeceu “o empenho do prefeito, a atenção dada pelo secretário Axel Grael à categoria, a colaboração do SindiLojas e CDL, além da interlocução do deputado estadual Waldeck Carneiro e dos vereadores Beto da Pipa, Leonardo Giordano e Luiz Gallo, além do empenho de sempre do Fabiano Gonçalves”.

O jornal TODA PALAVRA também emitiu uma nota, assinada pelo seu editor executivo, Luiz Augusto Erthal, em apoio à decisão do prefeito Rodrigo Neves de autorizar a reabertura das bancas de jornais e revistas. O teor da nota é o seguinte:

“A reabertura das bancas de jornais era uma bandeira nossa. Hoje, mais do que nunca, informação é tão importante quanto o pão. As bancas fazem parte da cadeia logística dos jornais impressos - os veículos apontados em todas as pesquisas de opinião como os de maior credibilidade. Entendemos e apoiamos as medidas rigorosas de isolamento social adotadas pelo prefeito Rodrigo Neves, mas defendemos - em um tempo em que a imprensa profissional está sob permanente ataque de forças obscuras - a liberdade de imprensa como pilar da nossa sociedade, que deve ser preservado a todo custo. Quero, em meu nome, em nome de nossos companheiros de redação, de nossos parceiros distribuidores e jornaleiros, em nome dos nossos leitores agradecer ao prefeito Rodrigo Neves pela medida adotada de reabertura das bancas de jornais, na sua estratégia de flexibilização das restrições de circulação no espaço público. Mesmo vazias (e assim devem ficar por enquanto), as ruas de Niterói manterão abertas, em cada esquina, as suas janelas para a liberdade. Vamos resistir. Vamos vencer!”


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle